sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Seminário Diocesano – (Leandro – Ministério de Pregação)

 05/08/2010

Tito 3;4-7

4.
Mas quando se manifestou a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor pela humanidade,

5.
ele nos salvou, não por causa dos atos de justiça que tivéssemos praticado, mas por sua misericórdia, mediante o banho da regeneração e renovação do Espírito Santo.

6.
Este Espírito, ele o derramou copiosamente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador,

7.
para que, justificados pela sua graça, nos tornemos, na esperança, herdeiros da vida eterna. (Bíblia Versão CNBB)


"Eu convoco a vocês a se tornarem mais íntimos, mais próximos de mim" (Palavra de Ciência)

Coordenador e Equipe de Serviço, busque o motivo, o porque que as pessoas não  estão saindo do Grupo de Oração, com o desejo de anunciar a Cristo, se não estão saindo abatidas, vazias, pior do que chegaram.  Se existe uma busca pela renovação em sua vida as pessoas sairão do Grupo de Oração anunciando que Jesus é o Senhor.
Leia - Sabedoria 1
Abordou os seguintes temas: Conversão de Vida – Louvor – Perdão – Oração Pessoal – Leitura Diária da Palavra – Frequência aos Sacramentos.


A conversão da nossa vida precisa se diariamente. Louvamos que é um beleza no Grupo de Oração, mas no dia-a-dia, murmuramos, reclamamos de tudo, da reunião de oração, do  grupo de Oração. “Quando louvamos em nossas dificuldades elas são confrontadas pelo poder de Deus”. Muitas vezes estamos falando para as pessoas perdoarem, se amarem, mas nós em nossa Equipe de Serviço existem pessoas que não se perdoam ou não se amam. Perdemos tempo, batendo cabeça, porque queremos fazer a nossa vontade. É indispensável a Leitura Orante da Palavra de Deus diariamente. Como pode um Cristão Carismático, não ter uma intimidade com a palavra de Deus. Temos que ter freqüência e vivência nos Sacramentos. É preciso criar em nossos corações almas missionárias,e não ficarmos presos a estruturas, mas ir de encontro das pessoas que precisam de nossa ajuda.  

Conclui a pregação com momento de Oração, meditando a música Alma Missionária por Ziza Fernandes, que diz:

Senhor, toma minha vida nova antes que a espera desgaste anos
mim estou disposto ao que queiras não importa o
que seja,Tu chamas-me a servir


Refrão
Leva-me aonde os homens necessitem Tua palavra, necessitem de
força de viver onde falte a esperança onde tudo seja
triste simplesmente por não saber ti
Te dou meu coração sincero para gritar sem medo formoso
é Teu amor Senhor, tenho alma missionária conduza-me à
terra que tenha sede de Ti
E, assim eu partirei cantando,por terras anunciando Tua
beleza, Senhor terei meus braços sem cansaço
Tua
história em meus lábios e a força na oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário